Oze, o maior pântano montanhoso do Japão, é um parque nacional famoso por sua rica e única vegetação, incluindo plantas que evoluíram durante a Era do Gelo. Localizada no extremo norte de Gunma e abrangendo as prefeituras vizinhas de Niigata, Fukushima e Tochigi, Oze é uma área natural espetacular para caminhadas e trilhas.
Criado a partir da lava que flui do Monte Hiuchigatake há mais de 10.000 anos, o pântano apresenta um cenário saído da Era do Gelo. As belas flores branco-amareladas do repolho-gambá, populares entre os entusiastas da botânica, aparecem quando a neve derrete na primavera. Os lírios amarelos florescem entre a vegetação verde do verão. A ecologia das zonas úmidas é muito bem conservada, com caminhos de tábuas de madeira que orientam os caminhantes. A maior parte da caminhada é considerada fácil, sem grandes inclinações ou obstáculos. O caminho para a bela lagoa de Ozenuma, no entanto, é apenas para caminhantes rápidos e em forma.
As cataratas, conhecidas como Fukiware-no-Taki em japonês, são apelidadas de Cataratas do Niágara do Japão. Embora muito diferentes em escala, eles enviam água em cascata pelo vale com um rugido. As rochas foram alteradas em várias formas, incluindo uma curiosa chamada Hannya mask rock (máscara de demônio feminino).
As cataratas de Fukiware está localizado em um vale na cidade de Numata. A exuberante vegetação ao redor das cataratas muda de cor no outono para uma oportunidade de foto icônica. As quedas estão fechadas de meados de dezembro a meados de abril.
A área de Oze é perfeita para uma viagem de um dia inteiro, especialmente se você pegar um ônibus noturno e chegar cedo. Se chegar mais tarde, existem cabanas de montanha onde pode passar a noite. Também há lugares para ficar fora do parque na área de Tokura, de onde os ônibus partem para o início das trilhas ao sul.