O Parque Onioshidashi apresenta uma paisagem de rochas vulcânicas que lhe conferem uma aparência única e acidentada. Formado por sedimentos vulcânicos depositados aqui durante a grande erupção de 1783 do Monte Asama, as rochas estão em um arranjo tão desorganizado e aleatório que os moradores pensaram que o próprio diabo havia empurrado as rochas para fora, motivo do nome Onioshidashi – Pedras empurradas pelo diabo.
O Monte Asama está localizado do outro lado da fronteira provincial, mas é popularmente visitado em combinação com o Karuizawa.
Além de apresentar a oportunidade de olhar mais de perto as rochas vulcânicas de várias formas curiosas, o Parque Onioshidashi também oferece belas vistas sobre as cidades próximas e o Monte Asama em dias claros. Localizado no centro do parque está um templo dedicado à Deusa Budista da Misericórdia Kannon.
A uma curta distância do parque está o Museu do Vulcão Asama, onde os visitantes podem aprender sobre a geografia dos vulcões, bem como sobre a vida vegetal e animal em terrenos vulcânicos. Os visitantes também podem experimentar a atividade vulcânica por meio de uma apresentação de vídeo em telas grandes e andando em um simulador.