O templo foleado de ouro
Kinkakuji (Pavilhão Dourado) é uma estrutura impressionante construída com vista para um grande lago, e é a única construção que resta do antigo complexo de vilas de Yoshimitsu. Queimou inúmeras vezes ao longo de sua história, incluindo duas vezes durante a Guerra Onin, uma guerra civil que destruiu grande parte de Kyoto, e mais uma vez, em 1950, quando foi incendiado por um monge fanático. A estrutura atual foi reconstruída em 1955.
Kinkakuji foi construído para ecoar a extravagante cultura Kitayama que se desenvolveu nos ricos círculos aristocráticos de Kyoto durante a época de Yoshimitsu. Cada andar representa um estilo diferente de arquitetura.
O primeiro andar foi construído no estilo Shinden usado para edifícios palacianos durante o período Heian, e com seus pilares de madeira natural e paredes de gesso branco contrastam ainda com os andares superiores dourados do pavilhão. Estátuas do Buda Shaka e Yoshimitsu estão armazenadas no primeiro andar. Embora não seja possível entrar no pavilhão, as estátuas podem ser vistas do outro lado do lago, já que as janelas da frente do primeiro andar geralmente ficam abertas.
O segundo andar é construído no estilo Bukke usado nas residências de samurais, e tem seu exterior totalmente revestido de folha de ouro. Dentro está um Bodhisattva Kannon sentado rodeado por estátuas dos Quatro Reis Celestiais. No entanto, as estátuas não são mostradas ao público. Finalmente, o terceiro e último andar foi construído no estilo de um salão zen chinês, é dourado por dentro e por fora e é coroado por uma fênix dourada.
Atrás do Kinkakuji estão os jardins que mantêm alguns outros pontos de interesse, incluindo o Lago Anmintaku, que dizem nunca secar, e estátuas nas quais as pessoas jogam moedas para dar sorte.
Japão, Quioto?????????1
Segunda-feira
09:00 - 17:00
Terça-feira
09:00 - 17:00
Quarta-feira
09:00 - 17:00
Quinta-feira
09:00 - 17:00
Sexta-feira
09:00 - 17:00
Sábado
09:00 - 17:00
Domingo
09:00 - 17:00
21/01/2025 23:38 hora local
O templo foleado de ouro