Localizada ao norte do grande complexo de templos de Nanzenji, Eikando Zenrinji é muito famosa por suas cores de outono e as iluminações noturnas que ocorrem no outono. O templo tem uma longa história e há uma variedade de edifícios e um lago com jardim que os visitantes podem explorar.
No século 11, Zenrinji tinha um sacerdote chefe popular chamado Eikan, após o qual o templo é popularmente chamado de Eikando Zenrinji. Eikan é creditado por ter adquirido o principal objeto de adoração do templo, uma estátua incomum do Buda Amida com a cabeça voltada para o lado. Segundo a lenda, um dia Eikan caminhava pelo templo, quando a estátua, que estava originalmente voltada para a frente, virou a cabeça em direção ao sacerdote e falou com ele.
Os prédios principais de Eikando Zenrinji são construídos ao longo da base da encosta e são conectados por corredores de madeira. O edifício mais conhecido de Eikando Zenrinji é o Pagode Tahoto, que está aninhado nas árvores na encosta acima dos outros edifícios do templo. Os pagodes de estilo Tahoto são estruturas de dois andares, cujos primeiros andares são quadrados e os segundos são redondos. Os visitantes podem caminhar até o pagode, de onde o resto do terreno do templo e a cidade de Kyoto podem ser vistos.
Outro local atraente durante o outono é o Hojo Pond, ao redor do qual um belo jardim foi cultivado. Pequenos riachos correm pelo terreno do templo e se conectam a este lago principal, no centro do qual está um pequeno santuário em uma ilha. As cores do outono geralmente são melhores na segunda quinzena de novembro, quando o templo é aberto à noite para iluminações especiais.