Fundado em 1882, o Zoológico de Ueno é o zoológico mais antigo do Japão. Ele cresceu ao longo dos anos, expandiu sua área e foi um precursor no mundo dos zoológicos japoneses. Localizado no centro de Tóquio, o Zoológico Ueno não apenas oferece recreação, mas também desempenha um papel essencial na conservação da vida selvagem e na educação pública. Em um esforço para criar espécies ameaçadas de extinção, o zoológico concluiu o “Bosque dos Gorilas” e “Floresta do Tigre”.
No zoológico de Tama, os animais são exibidos em habitats naturalísticos e espetaculares instalados em sua vasta terra na cidade de Hino, onde mostra animais japoneses, como cervos, ursos e macacos japoneses, bem como animais de todo o mundo, como elefantes africanos, coalas, rinocerontes indianos e orangotangos.
O Lion Bus oferece um passeio entre os leões.
O parque também conta com exibições realistas e dramáticas da vida marinha e de água doce não apenas de Tóquio, mas de todo o mundo, até mesmo da Antártica. No enorme tanque de 2.200 toneladas, você pode assistir ao atum nadando rapidamente. O aquário também exibe pássaros marinhos, incluindo pinguins e algas gigantes da Califórnia, EUA.
O Inokashira Park Zoo exibe uma variedade de espécies japonesas e contribui para a conservação e criação de esquilos japoneses, patos mandarim e cisnes. O parque também inclui um lago, um jardim botânico e o Museu Seibo Kitamura (escultor japonês). A vegetação exuberante do parque oferece uma atmosfera relaxante para todos os visitantes.